Da Redação
“Sustentabilidade a hora é essa, um povo forte e naturalmente sustentável”, é o tema-enredo que a Grasifs-Voz do Morro levará para a Passarela do Samba em 2015. Segundo o diretor de Carnaval da Vermelho e Branco, Vitor Luz, estavam presentes autoridades e membros de todas as escolas de samba coirmãs de Rio Claro, com destaque especial para a bateria da Casamba, que se fez presente e ajudou a animar a festa. Além disso, o show surpresa ficou por conta do Casa do Timbó, com muito samba e samba-rock da melhor qualidade.
Além de lançar oficialmente o tema, a Grasifs deu início também ao seu concurso de samba-enredo. Vitor Luz explica que a sinopse já pode ser retirada junto à diretoria da agremiação. As gravações com o samba devem ser entregues até o dia 6 de outubro. Todos os interessados podem participar e mais informações podem ser obtidas através do e-mail vitinholuzz@hotmail.com.
O diretor aponta também que quem esteve presente ao evento, ao final, pôde levar uma muda de árvore para casa e “começar a plantar a sementinha da sustentabilidade”. “A ideia do tema é abrir uma janela para o futuro, chamando a todos à responsabilidade que começa pela nossa casa e pela casa de cada folião do Carnaval da Capital da Alegria. Nosso apelo é para compartilhar esse futuro com esta comunidade que possui um povo forte e sustentável, os guardiões do Planeta, na esperança de que ele seja sempre e para todo o sempre responsável por um viver melhor”, analisa Vitor Luz.