Lucas Calore
O forte temporal que atingiu Rio Claro no início da noite de terça-feira (17) de Carnaval se prolongou pela madrugada desta quarta-feira (18) e causou alguns transtornos no município.
Uma grande árvore do Jardim Público, na região central, caiu sobre um restaurante da Rua 4, entre avenidas 1 e 2, o que fez interditar toda a via. Segundo relatos postados por internautas nas redes sociais e leitores do JC, alguns estabelecimentos do Centro ficaram sem fornecimento de energia elétrica.
NOTA OFICIAL DA PREFEITURA
Equipe da Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo trabalhou durante boa parte do dia, nesta quarta-feira, para liberar o trânsito na Rua 4, em frente o antigo Cine Excelsior, obstruído pela queda de uma árvore de aproximadamente 20 metros de altura que se encontrava no Jardim Público. A liberação do trânsito estava prevista para o final da tarde, após a retirada dos galhos e troncos do leito da rua.
A queda ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18) e provocou interrupção de energia na área ao atingir um poste, danificar um transformador e sustentar-se sobre a fiação elétrica.
A Defesa Civil, que ocorreu primeiro ao local da queda, acionou a Elektro para as providências iniciais, principalmente para o desligamento da rede de energia. A empresa também iniciou logo cedo os trabalhos para a reposição do poste, do transformador e da fiação atingida.
O secretário Sérgio Guilherme informou que a árvore era sadia. Disse, ainda, que sua pasta, em conjunto com outras secretariais municipais tem realizado um trabalho preventivo, de poda e remoção de árvores que oferecem riscos à população. “Este trabalho tem dado bons resultados, tanto assim que, felizmente, os casos de queda de árvores se limitam a gerar apenas danos materiais, sem ferir pessoas”. Ele acrescentou que este serviço preventivo continuará sendo executado na cidade.
Já na Avenida Visconde do Rio Claro foi registrado alagamento na noite dessa terça-feira. Na manhã desta quarta-feira, no cruzamento com a Rua 6, um veículo caiu num buraco em frente a um posto de combustíveis e foi retirado por pessoas que estavam no estabelecimento.
Novas informações serão atualizadas em breve. A matéria na íntegra você confere na edição desta quinta-feira (19) do JC.