Lucas Calore
Como consequência da conjuntura econômica brasileira, que vem impactando diretamente a demanda dos setores de infraestrutura e construção civil, o Grupo Tigre confirmou ao Jornal Cidade que foi necessário realizar 60 demissões na unidade fabril do município de Rio Claro, onde emprega 1.700 funcionários.
“Entretanto, reforça que se trata de um ajuste pontual e que a companhia continua empenhada em manter a normalidade de suas operações”, diz a nota enviada.
Preocupação
Este é o sentimento que permeia o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, Químicas e Farmacêuticas de Rio Claro e Região. Francisco Quintino, atual presidente do sindicato, afirmou à reportagem que vê com muita preocupação essas demissões e diz que o cenário em crise contribui para a questão.
“Todas as avaliações que fizemos recentemente é de que nós não enxergamos expectativa de quando os trabalhadores irão parar de perder seus empregos”, conta. “O problema é sério. Os poderes devem procurar uma solução para cessar isso”, finaliza.
Dimensão
Vale lembrar que a unidade da Cidade Azul é a maior planta fabril de transformação de plástico (PVC) do mundo. A empresa ocupa uma área de 60 mil metros quadrados construídos.