Lucas Calore
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) registrou ocorrência de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo na manhã de domingo (4) ao apreender, em Rio Claro, mais de 30 quilos de pasta base de cocaína e uma pistola que estavam escondidos em um veículo com placa do Mato Grosso do Sul (MS).
O crime
A equipe da PMR estava em patrulhamento, por volta das 7h30, na Avenida Tancredo Neves com a Rua 14. Ao avistar dois veículos Saveiro saindo de um hotel na localidade, surgiu uma suspeita por conta das placas, sendo um de Dourados (MS) e outro de Santa Gertrudes (SP).
Os policiais abordaram os motoristas e fizeram buscas pessoais, não encontrando nada ilícito. No entanto, ao indagar separadamente os suspeitos, perceberam divergências nas justificativas. Nesse momento, os oficiais questionaram as contradições e E. A. A. de S., residente no outro estado, acabou confessando que R. D. da S. teria lhe contratado para transportar a droga e que em seu veículo havia certa quantidade de drogas escondida na lataria.
Os homens foram levados juntamente com os carros ao Batalhão de Operações, na Rodovia Washington Luís, para que os policiais fizessem uma vistoria. O carro teve parte da sua lataria removida e 40 tabletes da droga foram encontrados, totalizando 32,600 kg. Uma pistola Taurus calibre 380 também estava no interior do veículo.
Polícia Federal
Os policiais apresentaram a ocorrência na sede da Polícia Federal em Piracicaba. Um inquérito foi instaurado e os veículos foram apreendidos. Os indivíduos ficaram recolhidos no Centro de Detenção Provisória do município vizinho.
Estatísticas
Vale lembrar que, conforme reportagem de Carine Corrêa no JC de domingo (4), mais de 170 ocorrências de tráfico de drogas foram registradas em Rio Claro de janeiro até o mês de outubro deste ano.