Trecho da linha férrea situado no Centro chama atenção de munícipe

Fabíola Cunha

Trecho que vai da Avenida 8 à Avenida 7, por dentro da antiga Estação Ferroviária, incomoda leitor pelo mato e sujeira geral

Enquanto vê ações de corte e limpeza de terrenos privados sendo realizadas pela Prefeitura Municipal – com a devida cobrança posterior do proprietário -, o leitor Valter Aparecido Borin questiona a limpeza de áreas públicas que considera malcuidadas: “Vergonhoso o mato interno da Estação Ferroviária, com proliferação de insetos, ratos e animais peçonhentos”. Ele aponta todo o trecho da Avenida 8 até a Avenida 7 como problemático.

Borin registrou sua reclamação pelo WhatsApp da Redação do JC (999424100) e questionou se a administração municipal não poderia cuidar melhor do espaço.

A área, no entanto, é de responsabilidade da América Latina Logística (ALL), que enviou nota sobre o assunto, informando que “realiza periodicamente os serviços de roçada e limpeza na faixa de domínio da ferrovia, seguindo cronograma. A previsão é que o trabalho seja realizado, em Rio Claro, na primeira quinzena de fevereiro. A empresa esclarece também que o lixo no entorno da via é depositado pela própria população, e pede a colaboração da comunidade para que esse tipo de problema não ocorra”.

Redação JC: