Carine Corrêa
Mediante reclamações na infraestrutura do prédio que abriga atualmente a Justiça do Trabalho – situado na Rua 4 entre avenidas 13 e 15 -, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região informou que encaminhou um documento para a Prefeitura de Rio Claro solicitando o atendimento de alguns itens para viabilizar sua transferência à cidade judiciária, no bairro Bela Vista.
A assessoria de imprensa do TRT explica que a transferência depende apenas da estrutura que será fornecida pelo poder municipal. “O prédio está pronto para ser inaugurado, contudo algumas infraestruturas básicas de responsabilidade do município não foram concluídas, tais como asfaltamento, disposição de postes para iluminação, linha de transporte público e ponto de ônibus próximo à Vara Trabalhista. A inauguração depende também de infraestrutura de tecnologia de informação e telefonia”, disse.
“Definidas estas questões e pendências, será formalizada a data de inauguração. Os recursos são próprios. O valor está na casa de R$ 3 milhões”, completou a nota do TRT.