Usina lamenta perda de brigadista e atualiza estado de saúde de segundo trabalhador

Tiago dos Santos morreu quando tentava combater o fogo

Um incêndio em uma área de canavial e mata em Corumbataí provocou mais que danos ao meio ambiente; resultou em uma tragédia com morte e lesão corporal. Nesta quarta-feira (25), por volta das 13h30, a Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar para ir até a Fazenda Pedra Chorosa que havia sido atingida por um incêndio que será investigado se foi provocado ou não.

Pelo local o corpo de Tiago dos Santos, 38 anos, foi encontrado totalmente carbonizado ao lado de um caminhão pipa. Ele e um segundo brigadista faziam o combate às chamas quando o fogo mudou de direção, os surpreendendo e atingindo veículo, que ficou totalmente queimado. A segunda vítima, segundo informações da Usina Iracema foi atendido com queimaduras leves e liberado para se restabelecer em casa (a princípio, no boletim de ocorrência, a informação era de que a segunda vítima havia sido socorrida com queimaduras graves)

Empresa se manifesta

“São Martinho, Unidade Iracema, informa que um colaborador faleceu durante o combate a incêndio de origem desconhecida. As causas e demais circunstâncias do fato estão sendo investigadas pelas autoridades. A companhia está prestando todo apoio e atendimento aos familiares e colaborando com as autoridades para a investigação dos fatos. Reforça também seu compromisso com a segurança dos colaboradores”.

Vlada Santis: