Lucas Calore
Uma van modelo Sprinter, que transporta pacientes da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, voltava de Piracicaba no fim da tarde dessa segunda-feira (5), quando um dos eixos desprendeu-se do veículo durante o trajeto pela Rodovia Fausto Santomauro (SP-127).
A roda atravessou o canteiro central e atingiu o para-brisa de um segundo carro modelo Honda, que seguia no sentido contrário. O impacto foi tão forte, que o vidro dianteiro e parte da lataria do carro com placa da cidade vizinha ficaram destruídos. O condutor teve lesões leves e foi levado para uma unidade hospitalar naquele município.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a condição da pista estava normalizada, seca, bem sinalizada e sem obras. Maxi Muzenza, de 34 anos, estava na van no momento do ocorrido. “Graças a Deus o motorista, que não tem culpa, soube lidar com calma na situação. A van não tem nem triângulo de sinalização, só pedaços dele”, relata.
Em nota ao JC, a Fundação de Saúde afirmou que a empresa responsável pelos serviços de manutenção dos veículos da fundação foi notificada a dar explicações. Nenhum dos pacientes que estavam sendo transportados sofreu ferimento. Ainda de acordo com a pasta, os veículos passam por revisões e manutenções periódicas.