Matheus Pezzotti
Inicialmente marcado para o dia 14 de outubro e depois para a próxima segunda-feira (20), o início da pré-temporada do Velo Clube mudou novamente de data. Agora será na segunda-feira seguinte, dia 27.
De acordo com o técnico Waguinho Dias, as reformas no estádio – remanejamento de salas, reforma dos vestiários e construção de um local apropriado para a instalação da academia, da lavanderia, sala de fisioterapia e sala de imprensa – não foram concluídas e, desta forma, os novos investidores, em comum acordo com a diretoria e aval do treinador, resolveram adiar mais uma vez o início dos trabalhos. A distribuição de materiais, como camas e colchões para o alojamento, também está prevista para esta semana.
Nesta primeira parte, será feita uma observação de jogadores sem vínculo com o Rubro-Verde, com possibilidade, caso os investidores e Waguinho Dias avaliem como válida, integrarem o elenco para a disputa da série A-2 do Paulista.
Na seguinte fase da preparação, com previsão para ter início no dia 3 de novembro, começarão a chegar jogadores contratados pelo clube para a pré-temporada definitiva para o estadual. Ao longo dos trabalhos, o treinador realizará jogos-treino e, caso avalie como necessário, pedirá a contratação de jogadores pontuais em determinadas posições.
“Este atraso não atrapalha porque é o período de observação. Concordei com o adiamento porque a primeira impressão dos jogadores em relação ao clube tem que ser boa, então resolvemos mudar a data. Atrapalharia se fosse o elenco que disputará a Série A-2. Acredito que a partir do dia 3 de novembro comecem a chegar os jogadores do elenco para iniciarmos os trabalhos voltados para o estadual”, afirma o treinador velista.
Depois de anunciar Luiz Carlos Canabrava Salles, o ‘Seu Luiz’ como massagista do Rubro-Verde, o restante da comissão técnica ainda não foi divulgada pelo diretor de futebol, Homero Santarelli.