Velo Clube domina no primeiro tempo e bate a Portuguesa Santista em casa

Federação Paulista de Futebol

O Velo Clube conquistou a segunda vitória consecutiva. O time bateu a Portuguesa Santista por 2 a 1 na noite deste domingo (06) para reencontrar o caminho das glórias no Paulistão A2.

Os gols foram marcados por Franco e Lucas Duni, pelo Velo Clube, ainda na etapa inicial, e Nilson, na reta final, a favor da Portuguesa Santista.

Os três pontos colocam o Velo Clube em sexto lugar com sete pontos. Três acima do São Caetano, que é o primeiro fora do G8. A Portuguesa Santista perde a primeira, após três empates, e aparece em 12º. O Taubaté, que abre a zona de rebaixamento, tem dois pontos.

O Velo Clube começou com tudo e usou a vantagem de jogar em casa. Os mandantes não deixaram a Portuguesa Santista atacar e sufocaram.

Tanto que os gols de Franco, aos 13 minutos, e Lucas Duni, aos 40, foram pouco para o primeiro tempo.

A partida piorou na volta dos vestiários, mas tem explicação. A chuva ficou muito forte em Rio Claro e complicou a vida dos jogadores e torcedores.

Os dois times pouco fizeram, além das tentativas de fugir das poças.

A Portuguesa Santista, porém, teve sorte e diminuiu. Em cruzamento na área, a bola parou no gramado e Nilson não perdoou, aos 47 minutos. Já era tarde… O apito final soou, em seguida.

O Velo Clube volta a campo, como visitante, na quarta-feira (09), às 15h, contra o Primavera, em Indaiatuba.

A Portuguesa Santista, em Santos, recebe o São Caetano também na quarta, mas às 20h.

Divulgação: