Matheus Pezzotti
Líder isolado com 13 pontos, dois a mais que Batatais, Bragantino e São Caetano, o Velo Clube volta a campo nesta terça-feira (16), às 20h, contra a Portuguesa pela sexta rodada da série A-2.
O técnico João Vallim terá o retorno do lateral-esquerdo Calixto, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas segue sem o goleiro Rafael Pin, o meia Paulinho e o centroavante Flávio Carioca, lesionados.
“Será mais um jogo difícil, a Portuguesa busca a reabilitação e sair das últimas colocações. Os jogadores têm assimilado cada vez mais a filosofia de jogo e isso mostra evolução e estamos jogando melhor a cada jogo. Isso aconteceu contra o Guarani [empate por 1 a 1], que foi a melhor atuação do time até agora. Acabamos sofrendo um gol, mas bola parada é sempre uma incógnita. Você treina exaustivamente, mas pode sofrer gols”, destaca o treinador velista.
Com apenas uma vitória, esta, na terceira rodada, a Portuguesa está na 14ª colocação, com 5 pontos e anunciou, na segunda-feira (15), o ex-meia Ricardinho como novo treinador. E sem tempo para treinar, a tendência é que mantenha a base que tem entrado em campo nas últimas partidas, até então sob o comando do técnico interino Felipe Lucena.
“Já foram cinco rodadas e precisamos pontuar para ficar entre os oito e nos classificar, que é o nosso primeiro objetivo. Precisamos conscientizar o elenco disso”, diz Ricardinho.
Vallim espera um adversário motivado, mas quer seguir somando pontos. “Sempre que há a troca de treinador tem motivação maior e temos que estar preparados, mas também estamos motivados. Em seguir no topo da tabela e na zona de classificação e vamos buscar somar pontos”, acrescenta.
O time deve ter: Guilherme; Mizael, Duda, Tiago Bernardi e Calixto; Niander, Teco e André Mococa; Leleco, Judson e Jackson. A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.