O Velo Clube perdeu por 2 a 0 para a equipe do Água Santa na estreia do Campeonato Paulista da Série A-2 na tarde deste sábado (27) no estádio Benitão. Os gols da partida foram marcados na etapa final com Bambam aos 7 minutos e Dadá aos 30.
A equipe velista começou o jogo pressionando e desperdiçando várias chances de gol, com defesas importantes do goleiro Oliveira do Água Santa. O time de Diadema criou algumas jogadas e equilibrou a partida.
A melhor chance do primeiro tempo foi do Água Santa aos 39 minutos na cabeçada a queima roupa do atacante Bambam que o goleiro Felipe Garça defendeu. Aos 41 minutos o lateral Alex Reinaldo obrigou o goleiro velista a praticar outra boa defesa.
O Velo respondeu na sequência aos 42 minutos com Luis Roberto em um chute que acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 45 minutos o atacante Luan Dias do Água Santa recebeu livre na meia lua da área e chutou rente a trave.
Na etapa final o Água Santa abriu o placar aos 7 minutos com o atacante Bambam que com o gol livre apenas empurrou a bola para o fundo da rede. Aos 9 minutos o goleiro Felipe Garça salvou a equipe velista de levar o segundo gol na sequência, salvando com o pé um chute a queima-roupa.
O Velo tentou responder rapidamente tentando empatar a partida, porém parou na boa defesa da equipe do Água Santa.
O Água Santa ampliou aos 29 com Dadá que assim como no primeiro gol da equipe, ficou livre e apenas rolou a bola para o fundo da rede.
Aos 32 o Velo quase marcou seu primeiro gol com o atacante Lucas Duni em um belo voleio que o goleiro Oliveira defendeu.
Em um contra-ataque velista aos 42 minutos, o jogador Caio Oliveira em um lindo cabeceio parou na ótima defesa do goleiro Oliveira. Aos 46 minutos, Rodnei em outra bela cabeçada, tirou tinta do travessão. O velo ainda tentou nos minutos finais marcar seu gol de honra, porém sem sucesso.
Na próxima rodada o Velo Clube enfrenta o XV de Piracicaba fora de casa. Já o Água Santa joga em casa contra o EC São Bernardo.