Fabíola Cunha
Faltam cinco domingos para a Páscoa, mas os supermercados e lojas especializadas já estão abarrotados com os cobiçados ovos de chocolate. André Dias Monteiro é proprietário, junto à irmã, de duas lojas especializadas em chocolate há cerca de dois anos e meio – uma no Centro e outra no Shopping Rio Claro.
Segundo ele, o crescimento nas vendas não deve ser tão grande quanto em períodos anteriores, mas deve haver alguma aumento nas vendas: “O comércio em geral está com queda todos os meses, mas espero crescimento de 5% a 10% por cento mesmo com essa queda, algum crescimento vai acontecer, mas não vai ser tão grande”, analisa.
Monteiro explica que sua loja, que trabalha com chocolate o ano todo, aposta em ovos trufados como carro-chefe, além é claro, da variedade: “O maior diferencial é o ovo trufado, no supermercado você não encontra a variedade que encontra aqui“, explica. Aloja oferece 50 produtos diferentes somente para Páscoa, incluindo os dietéticos recheados, trufados, clássico, além de caixas de bombom também diets.
Supermercados
A Páscoa 2015 deverá manter o mesmo patamar de vendas registrado no ano passado, de acordo com a Pesquisa de Páscoa, realizada pelo Departamento de Economia da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No levantamento, 55,8% dos entrevistados acreditam que as vendas ficarão no mesmo nível de 2014. Uma parcela de 26,9% dos supermercadistas está otimista, e acredita que as vendas da Páscoa 2015 serão superiores às do ano anterior. O percentual que espera queda nas vendas é de 17,3%.