Lucas Calore
As frias noites de inverno em Rio Claro têm um clima especial há sete anos graças ao Casarão da Cultura. Na noite dessa terça-feira (28) teve início o 7° Festival de Música de Inverno, evento já consagrado pelos apaixonados pela música.
A variada programação que dá espaço aos artistas do município e da região segue até o dia 9 de agosto. As apresentações acontecem à noite, sempre a partir das 20h. Alguns shows acontecerão também às manhãs de domingo.
Além dos shows, duas exposições estão em cartaz no histórico prédio do Casarão. A exposição Raridades é uma mostra de capas de discos raros e antigos, nacionais e internacionais, de música regional, clássica e popular, provenientes da coleção particular do professor doutor Sérgio Maniakas (in memorian).
A exposição Recortes – Música e Tempo reúne objetos utilitários e decorativos executados pelo rio-clarense Eduardo Santos. O artesão desenvolveu uma técnica manual particular para o corte do vinil. Assim, recicla LPs, cria formas e os transforma em relógios decorados com diversos temas.
O Casarão da Cultura localiza-se à Avenida 3, 568, Centro. Durante o festival, o espaço aberto ao público em horário especial, de segunda a sexta-feira a partir das 14 horas, aos sábados a partir das 19 horas e aos domingos das 9 às 13 horas e a partir das 18 horas. Sempre até o término das apresentações musicais.