Da Redação
As buscas pelo senhor Jorge Bento Soares, de 76 anos, portador de Alzheimer, terminaram nessa quarta-feira (17), após 12 dias de trabalho oficial das autoridades. O idoso estava desaparecido desde o dia 5, após sair para pescar na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, o antigo Horto Florestal.
Lamentavelmente, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar encontraram o corpo do homem numa área de difícil acesso no interior da floresta, próximo de onde costumava pescar. A partir de informações de um amigo que já tinha ido no local pescar com a vítima, as autoridades foram ao lugar indicado e encontrou o corpo de Jorge às margens do Ribeirão Claro.
A dez metros de distância, também foram encontrados os materiais que ele utilizava para a pesca. Os policiais afirmaram que a morte provável seria um mau súbito, já que não havia sinais de violência no corpo.
Atualização às 14h
O início da remoção do corpo de Jorge no Horto Florestal teve início às 8h e sua retirada ocorreu somente às 11h. Assim que foi colocado no veículo da Funerária, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O estado de decomposição do corpo ainda inviabilizou que ele fosse velado. O sepultamento ocorre no final da tarde desta quinta (18), às 16h no Cemitério Parque das Palmeiras.
A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC nesta sexta-feira (19).