O ex-prefeito João Teixeira Junior revelou nessa quinta-feira (21) que está entrando com medidas judiciais contra o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) e que já registrou um boletim de ocorrência. O atual gestor, ao criticar Juninho anteriormente, afirmou que as armas as quais foram apreendidas com o ex-prefeito em dezembro de 2020 eram “raspadas”. O fato, porém, não é verdadeiro. “Fake news é mentira, prefeito. O senhor vai responder pelo que o senhor disse publicamente sobre a minha pessoa”, afirmou Juninho.
O ex-prefeito apresentou documentos que mostram os registros das armas apreendidas, dois revólveres calibre 38. “Não eram raspadas. Ao invés de falar sobre a situação da cidade vem me atacar”, acrescentou Juninho. Gustavo fez a declaração em entrevista anterior no Grupo JC de Comunicação em respostas à Juninho, que ainda antes, foi entrevistado no programa Farol JC e em outro podcast, onde fez críticas ao modelo de governo de Perissinotto.
Em dezembro de 2020, durante o curso de uma operação do Gaeco, policiais estiveram na residência de Juninho e no local encontraram as duas armas, que não estão em seu nome. O armamento é de terceiros e estavam em posse pois “estive sob ameaça, só eu e minha família sabemos. (…)”, revelando que quatro pessoas de fora de Rio Claro estiveram na sua casa para os intimidar.
O ex-prefeito também afirma que não foi preso, mas sim levado à delegacia em Piracicaba para prestar esclarecimentos. Na época, ele acabou sendo afastado do cargo por determinação da Justiça por conta da investigação que apurava a compra de R$ 4 milhões em EPIs para a Fundação Municipal de Saúde, durante a pandemia da Covid-19.
Gustavo chegou a ironizar sobre o ex-prefeito trabalhar nas ruas enquanto esteve no cargo à frente da Prefeitura de Rio Claro. Juninho rebateu e disse que “o senhor disse que era vadiagem, tem que vir publicamente pedir desculpas, para motoboys, da segurança e limpeza, não é vergonha trabalhar na rua. Aqueles que atentarem contra mim com mentiras responderão, assim como vossa excelência”, afirmou em entrevista.
João Teixeira Junior também afirmou que está acompanhando a questão da minirreforma eleitoral, em discussão no Congresso Nacional, para dar os próximos passos sobre sua pretendida pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2024. Siga @faroljc no Instagram e fique por dentro das informações e bastidores políticos de Rio Claro e região no Jornal Cidade.