VÍDEO: moradores do São Bento ajudam a retirar ônibus de ribanceira

Moradores do bairro São Bento – na área rural de Rio Claro – emprestaram uma máquina para ajudar as equipes a retirarem o ônibus da ribanceira na tarde deste domingo após o acidente que, até as 16h30, tinha vitimado três pessoas.

Segundo Adrailton Santana, presidente da associação de moradores do bairro São Bento, as equipes de resgate tiveram dificuldades para chegar ao local, devido às barreiras colocadas pela concessionária Eixo-SP, que interditou os acessos dos km 183+200m e 184+800m. A medida também prejudica moradores da região.

“Estamos lutando judicialmente por esse acesso fechado. Se estivesse liberado, talvez as vítimas não teriam morrido, pois o socorro teria sido mais rápido. Os caras [equipe de socorro] ficaram perdidos para chegar até aqui, pois não tinha como entrar”, comentou ele.

O acidente

Um acidente envolvendo um ônibus deixou três mortos e mais de 30 feridos na tarde deste domingo (18), no km 185 na Rodovia Washington Luís, em Rio Claro, sentido interior.

O Samu Regional informou que as vítimas foram socorridas para os hospitais de Rio Claro, Ipeúna e Santa Gertrudes. Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas.

A polícia informou que o ônibus saiu de São Paulo para o Ceará. Por motivos ainda desconhecidos, o ônibus saiu da rodovia para o canteiro lateral e capotou na ribanceira, que tem cerca de 20 metros em relação ao nível da pista.

Carla Hummel: