O início da operação dos novos ônibus em Rio Claro é o destaque de hoje no boletim da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil. Segundo o secretário Paulo Paulon, os créditos remanescentes do vale-transporte poderão ser utilizados por 90 dias.
Sobre o aumento da tarifa para R$ 4,90, Paulon observa que o último reajuste ocorreu em fevereiro de 2019. Foi aplicado, portanto, apenas um repasse inflacionário do período.
Paralelamente, continua o plantão para cadastramento de idosos e portadores de necessidades especiais na antiga estação ferroviária – Rua 1 com Avenida 1. O balanço de atendimento presencial registrou 4.506 pessoas de 11 a 28 dezembro, com emissão de 3.675 cartões de vale-transporte.
O serviço também está disponível on-line no site da nova concessionária de ônibus – www.soutransportes.com.br/rioclaro.
Depois de acessar, clique em “serviços digitais”, preencha os dados, selecione o tipo de cartão, envie a documentação solicitada e verifique a data para a retirada. A regra vale ainda para os idosos e portadores de necessidades especiais que já tenham cadastro. Os demais precisam ir até a estação munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço. Os deficientes devem apresentar laudo médico. As fotos serão produzidas no local.
Beneficiários de gratuidade incluídos em novas leis devem, necessariamente, passar pelo Cadastro Único.