VÍDEO: PM morre em tentativa de assalto em Rio Claro; suspeito é detido

Uma tentativa de assalto terminou com a morte de um policial militar de Rio Claro no fim da tarde desta quarta-feira (24). O Cabo PM Tom Barros, ao passar pela Rua 30, no Jardim Paulista, pilotando sua motocicleta, acabou sendo abordado por um criminoso e foi baleado.

Acompanhado de um comparsa, esse mesmo homem havia acabado de tentar roubar uma caminhonete na mesma rua e logo na sequência também atacou o policial. Socorrido à UPA da Avenida 29, Barros acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.

Após diligências da própria Polícia Militar, na noite desta quarta-feira, um casal suspeito foi detido e levado para o plantão policial, onde neste momento presta depoimento. Confira o momento da sua chegada no vídeo.

O velório se iniciará às 10h da sexta-feira, dia 26, no cemitério Parque das Palmeiras, onde será sepultado às 14h.

Em nota, a Polícia Militar de Rio Claro lamentou a morte do seu integrante. Confira a nota oficial abaixo:

Toda a família policial-militar lamenta com profundo pesar a perda de mais um companheiro. Faleceu nesta tarde (24) o Cabo PM Tom Robson Leite Barros, pertencente ao efetivo da Companhia de Força Tática – ROCAM, do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Rio Claro. Policiais militares foram acionados via COPOM para o atendimento de ocorrência de tentativa de roubo na Rua 30, bairro Jardim Paulista I, momento em que o Cabo PM Tom foi surpreendido por um indivíduo que efetuou disparos de arma de fogo contra o policial. Na sequência o policial militar foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito. O policial militar era casado e deixa esposa e duas filhas.

Redação JC: