VÍDEO: serviços de zeladoria são retomados em diversos bairros de Rio Claro

Depois de uma pausa durante o Natal, foram retomados os serviços de zeladoria em diversos bairros de Rio Claro. Para hoje, por exemplo, estão programadas podas no entorno da futura Fatec (Escola Chanceler) e na área verde do Jardim Boa Vista, além das praças da Rua 21 (Jardim São Paulo) e no Jardim Bandeirantes.

Já as roçagens, limpeza e pintura de guias devem acontecer na Avenida dos Costas, Avenida Brasil, Avenida Navarro de Andrade, Avenida Nossa Senhora da Saúde, Rua 6 (sentido Jardim Progresso), Rua 3 e Jardim América. Já o tapa-buracos atuará nesta quarta-feira na Avenida 2 (Jardim progresso II), Avenida M-25 com Rua M-9 (Cervezão), Avenida 27 com Rua 13 (Bairro do Estádio) e Rua 3 (Jardim Novo I).

Por sua vez, o reparo no pavimento asfáltico estará em andamento na Avenida Tancredo Neves (Jardim Inocoop) e Avenida Visconte com Rua 11, enquanto as sinalizações se concentrarão no Jardim América, Jardim Floridiana e nas proximidades do Sesi.

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon, reforça que nesta semana o plantão para cadastramento de idosos e portadores de necessidades especiais continua na antiga estação ferroviária – Rua 1 com Avenida 1. Somente no atendimento presencial, entre os dias 11 e 22, passaram 3.352 pessoas, com emissão de 2.927 cartões de vale-transporte.

O serviço também está disponível on-line no site da nova concessionária de ônibus – www.soutransportes.com.br/rioclaro. Depois de acessar, clique em “serviços digitais”, preencha os dados, selecione o tipo de cartão, envie a documentação solicitada e verifique a data para a retirada. A regra vale ainda para os idosos e portadores de necessidades especiais que já tenham cadastro.

Os demais precisam ir até a estação munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço. Os deficientes devem apresentar laudo médico. As fotos serão produzidas no local. Beneficiários de gratuidade incluídos em novas leis devem, necessariamente, passar pelo Cadastro Único.

Redação JC: