Um vazamento de água que passa pela na Rua Jacutinga, entre as Avenidas 50 e 52, no Parque Universitário, em Rio Claro, acabou virando um problema para os moradores da localidade. A denúncia foi feita pela internauta Silvia Regina Bateloche Hebling, de 56 anos, ao JC.
De acordo com a moradora, a sarjeta fica o tempo todo com água e barro, formando um lodo. Com isso, a sujeira é constante. “É muito nojento. É uma rua com muitos comércios e um fluxo grande de pessoas. É preciso de atenção para isso”, disse.
Dona Silvia comentou também que por conta disso, tem que ficar lavando a garagem, coisa que não está fazendo agora por conta do período de estiagem. “Não podemos ficar gastando água, mas é muita sujeira nos pneus dos carros por conta do lodo que se forma”, explicou.
Para piorar, em dias de chuva alguns pontos da rua chegam até a ficar alagados, o que complica a passagem de pedestres.
A moradora informou ao JC que já abriu um protocolo na prefeitura. No entanto, nada foi feito até agora.
A reportagem do JC entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura que informou que o Daae foi ao local e verificou que se trata de um possível escoamento irregular em um dos imóveis daquele trecho e repassou para a secretaria municipal de Obras, que enviará equipe técnica de fiscalização para realizar uma análise aprofundada da situação.
Informou, ainda, que caso seja constatado o escoamento irregular e consequentemente a sua origem, o imóvel será notificado para executar a correção em prazo a ser determinado.