Uma viela localizada na Rua 15, entre as avenidas 30 e 30 Particular, no bairro Jardim Bela Vista, antigo Wenzel, vem tirando o sono da leitora Stela Joaquim, que reside próximo ao local. Ela entrou em contato com o JC e em seu depoimento explica que o lixo acumulado no local aumenta a cada dia e por várias vezes, a fim de evitar problemas com animais peçonhentos, realiza a limpeza por conta própria.
“A limpeza é feita por mim! É retirado quase um saco de lixo de 100 litros toda vez que mando limpar. A viela vive suja, sem manutenção adequada da prefeitura”, salienta.
Segundo Stela, a viela também está sendo usada como banheiro por quem passa por lá e pessoas consomem drogas no local. Para piorar a situação, bandidos se escondem para cometerem assaltos, inclusive em uma das vezes a ação foi capturada por câmeras de segurança da região e pode ser vista logo abaixo.
A leitora ainda relata que próximo da viela existe um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da prefeitura que deposita seu material para descarte na rua, ele é revirado e toda a sujeira é levada pelo vento, se acumulando na viela e chegando até a porta de sua casa.
Por fim, ela disse que relatou o problema diretamente ao prefeito Gustavo Perissinotto através da rede social. “Ele foi atencioso e educado, mas nada aconteceu desde então e tudo permanece da mesma forma. Por favor JC, me ajude a solucionar esse problemão”, concluiu Stela, na esperança que este problema seja resolvido o quanto antes.
Questionada, a prefeitura respondeu que “a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza periodicamente a limpeza naquela viela, toda a vez que as equipes da pasta estão trabalhando no bairro. O atendimento no município é feito por regiões, initerruptamente. Quando termina a última região, os servidores retornam à primeira, e assim sucessivamente. Nesse meio tempo, é importante que as pessoas colaborem e façam o descarte correto de lixo e entulho. Rio Claro tem ecopontos, coleta de lixo em todos os bairros, coleta seletiva e cata bagulho. Com relação às questões de segurança, sempre que observarem indivíduos em atitude suspeita, as pessoas devem acionar a Polícia Militar (190) ou a Guarda Civil (153).”