No sábado (17), a equipe da Patrulha Maria da Penha e do Idoso foi acionada para atender duas ocorrências de violência doméstica contra idosos em Rio Claro. A primeira delas ocorreu no bairro Boa Vista, onde um jovem, usuário de drogas, teria agredido o pai. No local, a equipe não conseguiu localizar o autor da agressão.
A segunda ocorrência ocorreu no Terra Nova, onde um indivíduo estaria fazendo barulho com uma motocicleta e sua mãe pediu para que ele parasse, pois seu pai encontrava-se acamado, mas não obedeceu e a agrediu. A vítima informou que se defendeu com uma pá de lixo e que possuía uma medida protetiva em desfavor de seu filho por já ter sido agredida em outras datas, mas que havia sido revogada. No entanto, foi orientada pela equipe a registrar novo boletim de ocorrência para que houvesse a emissão de uma nova medida protetiva.
A senhora precisou de cuidados médicos devido sua pressão alta e foi socorrida até a UPA da Avenida 29 para observação. O delegado pediu para que ela fosse até a Delegacia de Defesa da Mulher nesta segunda-feira (19) para registrar os novos fatos.