Laura Tesseti
Na madrugada deste sábado (4), por volta das 4h50, bandidos fortemente armados invadiram um supermercado localizado na Rua 8, no bairro Santana, e explodiram um caixa eletrônico.
Segundo informações da Polícia Militar, diversas ligações ao 190 informaram barulho de tiros e de uma explosão no local. Quando as viaturas chegaram ao supermercado, a quadrilha já havia deixado o local, levando a gaveta de um dos caixas eletrônicos.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os policiais encontraram vidros, tanto na lateral quanto na frente do supermercado quebrados, usados durante a invasão e a fuga dos bandidos.
Cápsulas de diversos calibres foram encontradas deflagradas pelo local, incluindo as de um fuzil.
Até o fechamento desta edição não foi possível contabilizar o total levado, mas de acordo com a PM, após a explosão, R$1.170,00 foram deixados para trás.
Um boletim de ocorrência foi elaborado e o crime será investigado pela Polícia Civil do município.
Estiveram presentes no local, além da PM, a autoridade policial e membros da perícia técnica que analisaram a cena depois da explosão dos caixas eletrônicos.
OUTROS CASOS
A violência e a prática do crime não é desconhecida na cidade e nem na região. Diversas agências bancárias e estabelecimentos comerciais já sofreram com o ataque. No ano passado, bandidos tentaram explodir diversos caixas eletrônicos de um banco no bairro Cervezão, mas o artefato acabou não detonando. Em 2013, Santa Gertrudes teve três caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada no Centro completamente destruídos.
A ação já aconteceu em cidades do interior do estado, incluindo Ipeúna e Analândia.
Os criminosos costumam escolher cidades interioranas, pois o número de policiais e viaturas são reduzidos e também não existe grande movimentação durante a madrugada, quando os crimes acontecem.
Vídeo: a rede do supermercado autorizou a publicação das imagens mesmo não sendo divulgadas pela empresa
Nota de Esclarecimento
A Rede de Supermercados Covabra informa nesta madrugada que foi registrada na unidade do Jardim Santana, Rio Claro (SP), uma explosão no caixa eletrônico da loja e consequente roubo da quantia em dinheiro que havia dentro do dispositivo. O valor levado não foi contabilizado. A empresa comunica que não houve feridos e reforça que já está colaborando com as investigações.