Vivian Guilherme
Não faz nem dez dias que o Verão começou, mas já vem arrancando reclamações de muitos pelas ruas. Afinal, as temperaturas em torno de 35°C vêm tirando o sono e a paciência de muita gente. Entretanto, segundo a previsão, é bom se acostumar, pois o calor deve continuar até a Virada do Ano.
Segundo informações da Defesa Civil, a tendência é que as altas temperaturas continuem ao longo do dia, sempre com possibilidade de chuva no fim do período. As conhecidas ‘chuvas de verão’ são provocadas pela intensa evapotranspiração de superfícies úmidas e aquecidas.
Apesar da sensação de ‘dia mais quente do ano’, o diretor da Defesa Civil, Niuro Luís Ribeiro, destaca que o dia mais quente de 2016 foi registrado em 17 de outubro, quando os termômetros atingiram a marca de 37,8°C.
O verão também chegou com altas temperaturas na capital paulista e o calor deve continuar no dia 31 com previsão de máxima de 34°C.
Rio 40°C
O Rio de Janeiro registrou na terça-feira (27) o dia mais quente do ano, com os termômetros ultrapassando os 42 graus Celsius.