Vivian Guilherme
Em ofício encaminhado à Câmara de Cordeirópolis, pelo gerente de divisão do Banco do Brasil, Marcelo de Souza Ulhoa e entregue pela gerente geral do BB em Cordeirópolis, Angela Cassiano Garzão, foi confirmada a instalação de um correspondente bancário na Zona Sul do município.
A medida era uma reivindicação dos vereadores Alceu da Silva Guimarães, David Bertanha e Rosivaldo Antonio Pina, que solicitava a instalação de agência bancária como nova alternativa para a região sul de Cordeirópolis.
Segundo o vereador Alceu, o estabelecimento será semelhante a uma agência, onde será possível realizar diversas transações, como recebimento e abertura de contas, saques. “Tudo dependendo do contrato entre o banco e o correspondente”, alerta o vereador. A escolha do local para instalação, segundo ele, já está em andamento.
O intuito do novo correspondente é também melhorar o movimento no Centro da cidade. “É uma ótima notícia, uma vez que, com novas opções muitas pessoas deixarão de ir ao Centro efetuar transações bancárias, melhorando o trânsito na cidade. Ainda temos novas ações a serem realizadas com o deputado Davi Zaia, quanto a ter uma agência completa, mas esta vitória já foi conquistada”, conclui o vereador.