Carine Corrêa

Algumas viaturas da Polícia Militar se concentraram no início da tarde dessa quarta-feira, dia 5 de novembro, em frente a uma agência bancária situada na Avenida Tancredo Neves.

O motivo, segundo capitão Sabino, que ocupa temporariamente a função de coordenador operacional da PM, foi uma atitude suspeita na agência. “A princípio foi uma verificação de indivíduos suspeitos no banco”, informou a autoridade policial. Até o fechamento desta edição, nenhuma pessoa havia sido presa em função dessa operação.

Dicas

O 37º Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro orienta aos correntistas a seguirem algumas medidas de segurança que visam a precaução de roubos após saída de agências bancárias. Algumas atitudes, como guardar o dinheiro e os cheques quando você for ao banco, podem inibir a ação de marginais. Outras dicas estão listadas a seguir:

Ao fazer uma retirada, nunca coloque o dinheiro ou a carteira em cima dos caixas ou fora de seu alcance; fique atento com relação aos seus valores; evite manusear dinheiro fora do banco; retire somente quantias necessárias; procure fazer pagamentos e transações financeiras por telefone ou internet; evite agências em locais desertos ou mal iluminados; procure estacionar em estacionamento do banco ou em locais muito próximos e esteja atento a pessoas em atitude suspeita.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.