Da Redação
A partir desta sexta-feira (30), a cidade de São Carlos se prepara para mais dois grandes eventos. Os principais ciclistas e o que há de melhor nas categorias de base estarão reunidos para a 9ª Volta Ciclística do Futuro e a 4ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, ambas válidas pelos rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). As provas serão no Parque Eco-Esportivo do Damha e no Distrito de Água Vermelha.
E os ciclistas das categorias de base do Projeto Pedalar de Rio Claro estarão presentes em uma das mais importantes competições para as categorias até 18 anos que sempre revelam talentos que despontam na Categoria Elite. A primeira etapa será a partir das 8h, com Contrarrelógio Individual, de 5,5 km, no Damha e, no período da tarde, três baterias em um circuito de 5,5 km.
No sábado (31), pela terceira etapa, prova de estrada entre Água Vermelha/Santa Eudóxia/Água Vermelha (41,2 km), a partir das 8h, sendo que a Elite e a Junior Masculino cumprirão 82,4 km. E no domingo (1º), prova de circuito, a partir das 8h, com percurso de 8,5 km.
Os atletas que representarão o Projeto Pedalar são: Victor Cornachioni, Vinicius Moraes, Murilo Matos, Eduardo Souza, Klynther Silva e Nathan de Souza (Categoria Junior). Klyndsen Silva e João Victor Routh (Categoria Juvenil Masculino). Jéssica Tosta e Juliana Andressa (Categoria Juvenil Feminino) e Márcio Silva Jr e Vinicius Oliveira (Categoria Infanto-Juvenil Masculino).
“Todos os atletas treinaram bastante para esta prova e montamos uma estratégia de equipe muito boa. O mais difícil vai ser controlar a ansiedade deles, para não prejudicar o rendimento no decorrer da prova”, diz o técnico da equipe Walter Hohne Junior.