No final da noite deste sábado (21), o secretário municipal de saúde de Rio Claro, Maurício Monteiro, confirmou informação de que o município tem três pacientes em estado grave com suspeita de coronavírus. “Um está em isolamento na Santa Casa e dois foram transferidos para o Hospital Regional de Piracicaba, em quadro bastante preocupante”, confirmou.

O secretário esclareceu, porém, que não há até o momento confirmação de que se trate de coronavírus. Maurício Monteiro esclareceu ainda que o áudio que circulou nas redes sociais com estas informações durante a tarde e noite deste sábado com sua fala era endereçado a um grupo de profissionais da saúde e inadvertidamente foi repassado ao público.

“A população pode continuar tranquila em relação às informações. Vamos manter as informações dos números e, se houver confirmação de algum caso, também iremos divulgar. A população precisa saber o que está acontecendo na cidade, e deve buscar sempre fonte oficial para se informar”, afirmou o secretário.

O prefeito Juninho, que deverá assinar segunda-feira (23) decreto para quarentena no município volta a solicitar que a população siga as recomendações e determinações das autoridades de saúde para que os riscos de contaminação sejam menores. Até o momento, Rio Claro tem 25 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmando pelos testes de laboratório do Instituto Adolfo Lutz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.