Munícipes de Rio Claro participaram de uma carreata na tarde deste sábado (18), na Avenida Kennedy, próximo ao Aeroclube, com o intuito de manifestar um pedido para a reabertura do comércio neste período de quarentena. Centenas de veículos estiveram no local e fizeram um ‘buzinaço’ em protesto.

Ao JC, o organizador Adriano da Silva, falou sobre a iniciativa. “A gente precisa trabalhar, não é todo mundo que consegue esperar a vontade do governador. Não é questão de querer, nós precisamos trabalhar. Tomaremos os devidos cuidados assim como os serviços essenciais para ganhar o pão de cada dia. A carreata foi pacífica, sem vandalismo, só queremos o direito de trabalhar, estamos pensando nos autônomos e pequenas empresas”, declara.

O decreto estadual publicado pelo Governo do Estado de São Paulo impõe que somente serviços considerados essenciais sigam abertos até o dia 10 de maio e é válido para todos os 645 municípios paulistas.

Em Rio Claro, a Associação Comercial e Industrial (Acirc) apresentou proposta para a Prefeitura para que um comitê de gerenciamento de crise econômica seja criado e ocorra uma flexibilização para reabertura do comércio local. O projeto está em estudos na administração.

Na região, a Prefeitura de Limeira anunciou ontem (17) que o comércio seria reaberto naquela cidade a partir da próxima semana. Neste sábado (18), porém, a Justiça atendeu pedido liminar do Ministério Público e derrubou a decisão e com isso o comércio deverá continuar fechado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.