O novo coronavírus continua fazendo vítimas em Rio Claro. Boletim divulgado nesta quarta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde traz a confirmação de mais dois óbitos em decorrência da Covid-19, doença transmitida pelo vírus. Com isso, o município chega a 18 mortes confirmadas, com uma em investigação.

“Essa é uma notícia muito triste para todos e reforça a gravidade do momento que estamos vivendo”, destaca o prefeito João Teixeira Junior. “Devemos todos nos cuidar e cuidar das pessoas que amamos para que não precisemos lamentar outras perdas e para isso é fundamental que as medidas preventivas e o distanciamento social sejam respeitados”, acrescenta.

Os óbitos foram de um idoso e de um homem com menos de 60 anos. Dos 18 pacientes que morreram em decorrência da Covid-19 no município, três tinham menos de 60 anos. Do total, nove são mulheres e nove homens.

“Todos estão suscetíveis à doença, por isso é tão importante a conscientização da população sobre os riscos e os cuidados que devem ser adotados, como higienização das mãos e uso de máscaras quando sair de casa for inevitável”, frisa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

O município, também, registrou aumento considerável nos casos positivos nesta quarta-feira (10). Foram 38 casos confirmados, o maior número já registrado na cidade num único dia. Ao todo são 262 casos positivos, sendo que a ampla maioria dos casos está entre pessoas não idosas, com 194 positivos na faixa etária entre 21 e 60 anos.

Dos novos casos, nove estão hospitalizados e 29 em isolamento domiciliar. Rio Claro tem 43 pacientes internados por coronavírus, o que inclui casos suspeitos, sendo 11 em UTI. O número de pacientes recuperados permanece em 40.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Stazione Itália Brasil celebra 150 anos com várias programações

Evento aborda saúde da comunidade negra