Carine Corrêa
Para garantir a segurança de estudantes, foi necessário a interdição de uma área na região do Wenzel. No dia 26 de fevereiro, a equipe da Defesa Civil esteve na Rua 22 entre as Avenidas 54 e 56, para verificar a informação do risco de queda de um muro naquele trecho.
A estrutura com três metros de altura por 20 metros de comprimento cedeu parcialmente. Na época, a preocupação era voltada à circulação dos estudantes naquele trecho. Alunos da Escola Municipal Armando Grisi e da Escola Estadual Oscália Goes transitam com frequência pelo local onde foi constatado o risco de queda da estrutura.
Nessa terça-feira (03), a Defesa Civil retornou ao local e interditou todo o quarteirão. A prefeitura de Rio Claro informou que o órgão fez o encaminhamento do caso à Secretaria de Obras, que está providenciando vistoria técnica feita por engenheiro da pasta. “A partir da vistoria serão tomadas as medidas cabíveis, inclusive a notificação do proprietário, se for o caso”, diz a nota da administração.
A chegada do período chuvoso ocorreu em tom comemorativo pela população. No entanto, o temporal que atingiu Rio Claro no último dia 25, causou danos em estruturas urbanas.