Matheus Pezzotti
Nesta terça-feira (10), às 19h30, o Rio Claro FC recebe o Red Bull Brasil no Schmidtão, pela nona rodada do Paulistão e ambos os times querem vencer para se distanciarem da zona do rebaixamento, já que, com oito, estão apenas dois pontos na frente do Penapolense.
Para o jogo o técnico, Antonio Carlos Buião, não contará com o volante Matheus Galdezani, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro reserva Luiz Eduardo, expulso na derrota por 2 a 1 para o Ituano. O treinador, que não se sente pressionado, espera por um jogo difícil, mesmo com a goleada sofrida do adversário por 6 a 1 para o Audax na última rodada.
“Foi uma partida atípica. Eles possuem jogadores muito bons, experientes e com bom toque de bola e estão ‘mordidos’ por essa situação, mas também estamos muito ‘mordidos’ por sermos o time mandante, estamos necessitados de pontuar e fazer o nosso melhor. Não sinto pressão. O que eu sinto é a preocupação em somar os três pontos”, diz.
Buião afirma que mudará o esquema tático não só pela suspensão, mas pela queda de qualidade de alguns jogadores e que fará mais que uma mudança, para ter mais alternativas ofensivas.
O Red Bull jogará sem o zagueiro Fabiano Eller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o lateral-esquerdo Helder e o atacante Edmilson, expulsos contra o Audax. Neste jogo, que terá transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1410 khz, o torcedor poderá trocar duas garrafas pet por um ingresso na arquibancada descoberta.