Carine Corrêa
Há aproximadamente um mês um problema na rede de galeria na Avenida Visconde vem represando água na altura com a Rua 11.
Quem fornece mais detalhes desse caso é Ruth de Colla Antunes. Ela é proprietária de um imóvel que fica localizado ao lado desse alagamento que se forma na avenida. Ela diz que já fez contato com a Prefeitura e com a Odebrecht Ambiental (a concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Rio Claro), mas que até o momento, nenhuma providência concreta foi tomada por nenhum dos lados.
A Odebrecht informou que no local mencionado não há nenhum vazamento na rede de esgoto. “A água acumulada no trecho ocorre em razão do entupimento de uma boca de lobo”, esclareceu.
Por sua vez, a prefeitura se comprometeu em fazer vistoria no trecho para “para verificar a extensão do problema”. A administração municipal também diz que após esta avaliação, será possível definir o serviço a ser feito para desobstruir a rede de galeria e evitar o acúmulo de água da chuva naquele trecho da via.