Carine Corrêa
Tragédia. Foi confirmada nesse sábado (21), a morte de Fernando Hebling, um dos ocupantes do carro envolvido no acidente que ocorreu no dia 7 deste mês, na Rodovia Wilson Finardi (SP-191). A pista liga Rio Claro ao município de Araras. Sua esposa, Laila Hebling, dirigia o Ford Fiesta ocupado pelo casal e morreu no dia do acidente. Laila estava grávida de quatro meses.
A reportagem do JC teve acesso ao boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária. Nele consta que o motorista do Ford Ka – que teria provocado o acidente quando tentou ultrapassar um caminhão – passou pelo bafômetro e apresentou resultado positivo em relação a presença de álcool em seu organismo: 0,72 mg de álcool/por litro.
Laila Hebling era muito conhecida em Rio Claro e atuava como intérprete de libras. Fernando era fisioterapeuta e com a confirmação de sua morte, a dor dos parentes e amigos provocou mais manifestações nas redes sociais.
Na ocasião do acidente, Fernando ficou internado durante quinze dias e havia sido levado para um hospital em outra cidade, onde chegou a passar por procedimento cirúrgico na perna. Outro carro – um Kadett – também foi atingido pelo Ford Ka. Ele era ocupado por duas pessoas.