SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Barretos, Olímpia e Paulista de Jundiaí foram suspensos preventivamente pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira (8). Os três times são suspeitos de terem atuado para manipular resultados da Série A-3, terceira divisão estadual.
Eles poderão continuar participando da competição deste ano. A suspensão vale para a inscrição em novos torneios organizados pela entidade e ficará vigente até que os casos sejam julgados pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) ou se alguma das agremiações obtiver efeito suspensivo da decisão. Ainda não há data para o julgamento acontecer.
Nos jogos sob suspeita, o Linense goleou o Barretos por 4 a 0 e o Olímpia derrotou o Paulista por 3 a 2.
Oito jogadores também foram suspensos de maneira preventiva: cinco do Barretos, dois do Olímpia e um do Paulista.
Uma das suspeitas é de que eles estariam envolvidos em gols contra marcados de maneira proposital.
A federação analisou os vídeos dos jogos antes de tomar a decisão. Também recebeu relatório da SportRadar, empresa com a qual tem parceria e que monitora padrões de apostas em sites especializados.
Suspeito de atuar no aliciamento de jogadores para o esquema, o empresário William Pereira Rogatto prestou depoimento no inquérito policial nesta semana, e seu celular foi apreendido. Ele nega envolvimento no caso.
A reportagem tentou entrar em contato com as equipes envolvidas no caso, mas não conseguiu até o momento.