A Guarda Civil Municipal de Rio Claro está comprando novos armamentos. “Sempre tratamos o setor de segurança como prioridade e os números mostram que nosso trabalho deu resultados positivos”, afirma o prefeito em exercício Cel. Marco Antonio Bellagamba, que até o início do mês comandava a pasta de segurança do município.
A corporação irá receber 60 pistolas semi-automáticas 9 mm e também cinco carabinas CTT ponto 40. “São armamentos importantes para reforçar o trabalho de nossos guardas municipais”, destaca o secretário municipal de Segurança, Adilson Marques. O comandante da Guarda, Luís Fernando Godoy, lembra que outras medidas foram tomadas para melhores condições de trabalho da GCM, como a renovação da frota de veículos.
De acordo com o secretário municipal de Economia e Finanças, Rogério Martins, os contratos de compra tanto das armas como das munições seriam suspensos para que a prefeitura pudesse priorizar recursos financeiros neste final de ano em compromissos mais urgentes. No entanto, como as armas são fabricadas com o brasão da GCM de Rio Claro e já estão prontas, o contrato das armas foi mantido, sendo suspenso apenas o contrato das munições no valor de R$ 112 mil.