O Governo de SP vacinou 26.215 pessoas contra Covid-19 até as 09h41 desta quinta-feira (21). Ontem (20) a vacinação teve início no Hospital Regional de São José dos Campos e Sorocaba e no Hospital dos Estivadores de Santos.

A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou na quarta-feira (20) 125 mil vacinas do Butantan contra COVID-19 para outros 75 destinos. Os novos pontos incluem cidades das regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira, Araraquara, São José do Rio Preto, Barretos, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Bauru, Ribeirão Preto e Franca.

As remessas foram direcionadas diretamente a 64 Prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros 11 Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) regionais que farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.

No decorrer desta semana, todas as 645 cidades do Estado de São Paulo receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria está divulgando os destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.

Nesta primeira fase, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses.

Vacinômetro

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou no último domingo (17) o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo.

A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prédio que foi da Nossa Caixa e BB volta ao leilão