Sobre a suspensão temporária da vacinação contra Covid-19 nesta semana, por parte do município, devido à falta de vacinas, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou ao JC que destinou a Rio Claro 13,8 mil doses. Deste quantitativo, conforme atualização do site “Vacina Já”, foram aplicadas 12,3 mil doses do imunizante, ou seja, somente 89,5% do quantitativo recebido, e que, ainda, há doses para continuidade da campanha no município.
Em nota, a prefeitura esclarece que a campanha está suspensa temporariamente apenas para vacinação de idosos. O município reservou vacinas, conforme orientação estadual, para aplicar a segunda dose nos profissionais de saúde de linha de frente que precisam ser vacinados nesta semana. “E esta vacinação dos profissionais de saúde está sendo feita normalmente”, conclui.
Casos
Rio Claro registrou nessa quarta-feira (17) nove novos casos de Covid-19, conforme boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, totalizando 8.264 casos desde o início da pandemia. O município permanece com 197 óbitos. Há 77 hospitalizados, sendo 36 na rede pública e 41 na privada. Deste total, 28 pacientes estão em UTI.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização. E orienta a todos para ficarem atentos ao calendário de vacinação, que está sendo cumprido pelo município conforme a disponibilidade de doses de vacinas recebidas.