A partir do próximo mês de março alunos da rede pública municipal de ensino de Rio Claro terão acesso a conteúdo didático transmitido pela TV Claret. “O objetivo é ampliar o número de alunos com real participação nas aulas neste momento de pandemia”, afirmou o prefeito Gustavo Perissinotto.

Conforme levantamento da Secretaria Municipal da Educação, no ano letivo de 2020 mais de 7% dos alunos não devolveram os materiais distribuídos pela secretaria nas aulas remotas.

A parceria da prefeitura com a TV Claret foi oficializada na manhã desta sexta-feira (19) durante aula inaugural da rede municipal, com a assinatura de termo de cooperação.

“A parceria com a televisão irá ajudar bastante na veiculação de vídeos que auxiliarão os alunos no aprendizado”, avalia Valéria Velis, secretária municipal de Educação.

As aulas na rede pública municipal de ensino, com atividades não presenciais nas 69 unidades educacionais para quase 19 mil alunos, serão iniciadas na próxima segunda-feira (22).

O irmão Eli, da Congregação dos Missionários Claretianos, disse que o estabelecimento de cooperação com o município no setor educacional é motivo de alegria e esperança. “Pois estamos cumprindo a nossa finalidade de colaborar com a humanidade”, afirmou.

Do evento também participaram o vereador José Pereira, presidente da Câmara Municipal, e Luciana Santos, presidente do Conselho Municipal da Educação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.