O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), junto da equipe de Saúde, trouxeram, na manhã desta quinta-feira (18), dados sobre a situação geral da Covid-19 no município.

O chefe do Executivo iniciou a live fazendo um apelo à população, para que, na medida do possível, “fiquem em casa pelas próximas semanas, pois vivemos uma avalanche de casos enquanto não há mais leitos de UTI disponíveis na região”.

Ortolan reforçou que, caso precise sair de casa para trabalhar ou realizar alguma atividade essencial, que tome o máximo de cuidado. “É um pedido que faço como prefeito dessa cidade, como pai, como amigo e como professor”, afirma ele.

O prefeito também informou que Cordeirópolis não fará lockdown sozinha, visto que seria inviável enquanto as outras cidades da região não tomarem as mesmas medidas de segurança.

A secretária da Saúde, Jordana Cassetário, afirma que, neste momento, precisamos de união, oração e consciência de toda a população. A secretária informa que temos uma média de 35 novos casos positivos por dia em nossa cidade, e só na última terça-feira (16), houveram 50 novos casos em 24 horas. 

“Até agora, testamos 54% da população cordeiropolense, mas precisamos continuar comprometidos com o distanciamento, o uso de máscara e a higiene individual. “Estamos batalhando contra um vírus que já levou 35 pessoas do nosso município, pessoas que eram o amor de alguém”, afirma Jordana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias: