Grande quantidade de galões de óleo lubrificante sem procedência foi apreendida em Araras

Equipes da Polícia Civil de Rio Claro, compostas por policiais da DIG, DISE, Central de Polícia Judiciária, Delegacia de Polícia de Itirapina, Delegacia de Polícia de Santa Gertrudes e Delegacia de Polícia de Ipeúna, desencadearam ontem, quinta-feira (25), a operação intitulada “Vicarius” contra uma quadrilha de estelionatários que agiam em Rio Claro e região.

As investigações foram desenvolvidas pela DIG de Rio Claro que, após vários meses de trabalho, conseguiu identificar os indivíduos envolvidos, sendo quatro deles de uma mesma família. Além deles, um empresário do ramo de lubrificantes de Araras estava no grupo.

As investigações apuraram que a quadrilha utilizava dados de empresas idôneas e com esses dados realizava compra de óleo diesel e lubrificantes em postos de combustíveis de Rio Claro e região, causando prejuízo de milhares de reais.

Após a aquisição dos produtos, os líderes da quadrilha encaminhavam os ilícitos para um empresário do ramo de lubrificantes da cidade de Araras, que comprava os produtos.

Diante das provas colhidas, foram expedidos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária pela 2ª Vara Criminal de Rio Claro.

Participaram da operação cerca de 20 policiais, que deram cumprimento aos mandados nas cidades de Rio Claro, Araras e Iracemápolis.

Em Araras, no galpão do empresário preso, foi localizada grande quantidade de galões de óleo lubrificante sem procedência aparente, que serão objeto de apuração posterior.

Os indiciados (dois homens e duas mulheres) foram encaminhados à carceragem local, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.