Já há alguns meses que o comércio recebeu autorização para funcionar através das regras do Plano SP do Governo Estadual

Nesta segunda-feira (29), às 14h, no estacionamento do estádio municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, na Rua 11 entre as Avenidas 27 e 29 a Associação Rio-clarense de Bares e Restaurantes (Ariobar) se reunirá com comerciantes em geral para discutir a reabertura responsável e consciente do setor. “Além desses protocolos, iremos propor a autofiscalização do segmento para essa retomada segura”, explica o presidente da Ariobar, Gustavo Candido de Sousa.

Segundo avalia, mesmo com bares, restaurantes e comércio em geral fechados há três semanas, os casos e hospitalizações por Covid-19 só cresceram no município. “Isso significa que nós não somos os responsáveis pelo agravamento da pandemia. Claro que temos nosso papel social e responsabilidade sanitária, mas queremos reabrir nossos estabelecimentos adequados a essa nova realidade”, conclui. A partir dessa assembleia, as demandas serão encaminhadas ao poder público em busca de uma solução.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.