A Covid-19 fez dez novas vítimas fatais em Rio Claro, elevando para 297 o número de mortes pela doença no município. Três idosas, quatro idosos e três homens adultos são as mais recentes vítimas.

As informações estão em boletim divulgado nesta segunda-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta 11.058 casos positivos de Covid, sendo que 81 foram confirmados nas últimas 24 horas.

A situação do município acompanha o restante do país, com números cada vez mais preocupantes. A taxa de ocupação de leitos é de 115%, incluindo redes pública e privada e o número de pessoas hospitalizadas tem novo recorde. São 180 pessoas internadas, com 81 delas em UTI.

Para conter o avanço da Covid, o município adotou medidas mais restritivas. O engajamento da comunidade é fundamental para que essas medidas tenham resultado.

O sistema de saúde está entrando em colapso e ficar em casa sempre que possível é a atitude que todos devem tomar para que vidas sejam preservadas.

Não há tratamento preventivo à doença e o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos são fundamentais no enfrentamento à pandemia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Falta d’água provoca queixas em três bairros

Escola Odilon volta a registrar casos de violência entre alunos