Num trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar e fiscais das secretarias municipais de Saúde e de Governo, o município de Rio Claro intensificou a fiscalização ao cumprimento das medidas mais restritivas adotadas na pandemia neste final de semana.
Além de verificar se bares, lanchonetes, supermercados, serviços e o comércio em geral estão respeitando as regras, a fiscalização também inclui a realização de barreiras sanitárias para orientar motoristas e pedestres sobre as restrições.
Quando a situação exige, os agentes públicos fazem notificações que poderão resultar em multa. As atividades do comércio e de serviços podem ser feitas por entrega em domicílio (delivery, sem limite de horário) ou em drive-thru ou “pegue e leve” (até a meia noite), com o consumidor não podendo entrar nos estabelecimentos.
Os postos de combustíveis não abrem no feriado desta sexta-feira (2) e no domingo (4). O transporte de ônibus urbano está suspenso até às 8 horas de segunda-feira (5).