Matheus Pezzotti
O boxeador rio-clarense Jhonatan Conceição regressou do Chile essa semana trazendo na bagagem a honrosa medalha de prata do Campeonato Centenário.
A disputa foi realizada na cidade de Santiago, em comemoração aos cem anos de fundação da Federação Chilena de Boxe. A campanha do brasileiro incluiu duas vitórias e uma derrota. Na primeira luta da competição, Jhonatan encarou o representante da Bolívia, a quem venceu por pontos de forma incontestável. Classificado para a semifinal, Jhonatan estava escalado para enfrentar o representante do Chile, mas o atleta não pôde competir e o brasileiro foi o vencedor por WO.
E na luta final, o rio-clarense protagonizou um clássico esportivo: Brasil x Argentina. O platino Nicolaz Andino conseguiu impor a catimba argentina, abusando dos clinches, travando a luta, o que fez os jurados lhe conferirem a vitória por pontos.
Mesmo sem conseguir o ouro, Jhonatan comemorou o resultado. “Venho mostrando uma evolução constante e meus resultados internacionais estão melhorando conjuntamente”, diz o boxeador de apenas 20 anos.
O time brasileiro foi o campeão coletivo da competição, faturando duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze.
SELETIVA MILITAR
Recentemente, Jhonatan foi incorporado ao Exército Brasileiro e consequentemente tem a possibilidade de representar o Brasil em competições exclusivas para militares.
Neste ano, na China, será realizado o Campeonato Mundial Militar e o time brasileiro ainda está em formação, com a realização de seletivas.
E nesta quarta-feira (6), Jhonatan enfrenta Joedison “Chocolate” Teixeira, atleta que também fez parte da seleção brasileira e incorpora o quadro de militares da Marinha do Brasil e o vencedor deste embate garantirá vaga no time brasileiro para a competição na China.