Projeto rio-clarense trata do combate à violência sexual.

O concurso Boas Práticas, realizado pelo Governo do Estado, tem a Guarda Civil Municipal de Rio Claro como finalista.

O município de Rio Claro participa com projeto que visa fortalecer as redes de combate à violência sexual e foi desenvolvido pelos guardas civis municipais do Geduc (Guarda Educacional). A GCM de Rio Claro concorre na mesma categoria com os municípios de Dois Córregos e Limeira.

O concurso faz parte do Programa de Parcerias Municipais de cooperação entre o Estado e os Municípios Paulistas, que tem o objetivo de solucionar desafios estratégicos nas áreas da saúde, educação, segurança e desenvolvimento socioeconômico, para aumentar a qualidade de vida e reduzir desigualdades regionais em São Paulo.

Neste ano, 723 práticas foram cadastradas por 224 municípios. Trinta e duas práticas foram classificadas para a fase final.

As práticas vencedoras serão divulgadas em evento de premiação a ser realizado no Palácio dos Bandeirantes no mês de agosto, com premiação que corresponde a convênios de até R$ 350 mil a cada vencedor.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Segurança:

Finados: PM orienta a denunciar ação de flanelinhas

Família busca por homem desaparecido