A Etec Professor Armando Bayeux da Silva, de Rio Claro, conquistou o terceiro lugar no 9º Torneio de Robocode, promovido pela Robótica Paula Souza, com 172 estudantes inscritos de 16 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O grupo CyberHunter da Cidade Azul é formado pelos alunos Luís Felipe Schimith, Isaac Loureiro e Jean Victor Duarte com orientação do professor Jonatas da Costa.

A equipe vencedora foi a LG_Fera_2021, da Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo. A escola conquistou o primeiro lugar também nas edições de 2019 e 2020.

A equipe campeã será premiada com um kit com carrinho, chassis, motores e rodas para ser montado e programado. No anúncio do resultado, o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza, desafiou os alunos a desenvolverem um robocode físico a partir do prêmio kit que receberam, cedido pela empresa Mamute Eletrônica. “A turma se envolve como se fosse uma brincadeira, mas tem muito conhecimento aplicado nesses jogos, como programação, Java e física”, explica o educador.

A segunda colocação foi para a equipe Blindado, da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba.

As batalhas foram ao vivo e estão disponíveis no canal da Robótica Paula Souza, no YouTube.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Padre Jocelir será cremado e cinzas ficarão no Santuário

Chuvas marcam o dia em Rio Claro; temperaturas em ligeiro declínio

Falecimentos: confira a necrologia de 22/11/2024