As obras para reforma e ampliação da unidade de saúde do Benjamin de Castro avançam em Rio Claro. Os serviços irão resolver problemas estruturais da unidade e melhorar o espaço para o atendimento das 4.000 pessoas que recebem assistência no local. “Os investimentos que fazemos em saúde nos enchem de satisfação, pois sabemos o quanto este setor é importante para a população”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto.
A remoção de pisos e revestimentos que serão substituídos foi concluída e as paredes que compõem os novos ambientes em construção estão sendo erguidas.
As obras irão abranger toda a unidade, que apresenta problemas de trincas, que serão solucionados. Os serviços incluem ainda pintura, adaptação na recepção e sanitários, além de construção de novo sanitário, alteração na entrada da unidade e melhorias na fachada. “A reforma possibilitará condições para o melhor acolhimento à comunidade”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
O investimento é de 390 mil reais, conseguidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Pereira, a partir de articulação do vereador Irander Augusto.
Enquanto o prédio do Benjamin de Castro está em obras, os atendimentos da unidade estão sendo realizados na unidade de saúde do Jardim Brasília.