Rogério Pagnan – Folhapress

A Polícia Civil de São Paulo investiga um arrastão de motociclistas ocorrido na tarde do último sábado (4), na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, que teve a participação de 11 criminosos. Parte da quadrilha estava armada e tinha como alvo duas motos de luxo.

Os criminosos atacaram dois homens de 63 e 61 anos de idade que chegavam em suas motos a um endereço na rua Eleonora Cintra, por volta das 16h40, destino de uma das vítimas. Elas foram abordadas enquanto aguardavam o portão automático do condomínio ser aberto.

Pelas imagens do circuito interno, é possível ver quando dois criminosos chegam de moto e abordam as vítimas. Eles se dirigem para o homem que está com uma moto BMW de GS 1250 cilindradas, avaliada em mais de R$ 100 mil, e determinam a entrega do veículo.

A fabricante da moto é a mesma de um assalto ocorrido em outubro na frente do Clube Pinheiros, na zona oeste da capital.

Na ação na Vila Formosa, segundos depois da abordagem feita por dois criminosos, o restante da quadrilha chega em mais cinco motos. Os criminosos cercam as vítimas -o segundo homem assaltado tem uma Kawasaki.

Toda a ação dura da quadrilha dura cerca de 40 segundos desde a abordagem até a fuga.

Além da moto, os criminosos levaram alguns pertences das vítimas, como capacete e um blusão de couro. Não há registro de alguém tenha ficado ferido.

De acordo com a polícia, uma das motos foi localizada ainda no mesmo dia por equipes da Polícia Militar. O veículo estava abandonado na rua Tarde de Brisa, a cerca de 12 quilômetros do local do roubo. A motocicleta foi devolvida ao proprietário.

O outro veículo roubado foi encontrado, segundo a polícia, na manhã de domingo por guardas municipais. O veículo estava abandonado na mesma rua Eleonora Cintra. O caso está sendo investigado pelo 30º DP (Tatuapé), também na zona leste da capital.

De acordo com a Polícia Civil, parte dos criminosos já foi identificada e pode ser presa ainda nesta terça (7). Suspeita-se que integrantes da quadrilha roubaram as motos para ostentarem os veículos em baile funk em uma favela do Jardim Elba, na zona leste.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Segurança:

POLÍCIA: ladrões invadem padaria e oficina